quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nail Art

OiOi gatas! Vocês estão bem? Hoje eu vou falar sobre nail art e como as películas podem facilitar esse trabalho.
Bom eles estão ai para facilitar a nossa vida quando o assunto é decoração de unhas, afinal não é nada fácil desenhar manualmente alguma decoração mais complexa e detalhada. Já com adesivos é possível colocar praticamente qualquer imagem/desenho na unha.
O termo adesivo de unha é dado para diversos tipos de adesivos, são eles as películas de unha, tatuagens de unha, transfer de unha, tenshi, colantes, adesivos impressos, adesivos artesanais e por aí vai.
Um pouquinho sobre os mais comuns:
Películas para Unhas: são impressos, não possuem cola, aderem ao esmalte com o auxílio de base incolor. Algumas películas são destacáveis e outras precisam de água para soltar a película.
Adesivos Colantes: Esses são realmente adesivos, pois possuem uma cola, mas essas cartelas de adesivos para unhas são mais caras, a partir de R$15,00 cada cartela, geralmente são vendidas em farmácias e lojas de cosméticos.
Tatuagens para Unhas: são impressos, também não possuem cola adesiva. São aplicados com o desenho virado para baixo e o verso deve ser molhado com água. 
Adesivos Artesanais: Aqueles desenhados a mão, com pincel e tintas apropriadas. Muitas meninas fazem em caixa de leite ou em pasta L.
Instruções de Uso
Desenhos:
  1. Se o adesivo for colorido, pinte as unhas de esmalte branco ou claro.
  2. Recorte o adesivo da cartela e posicione na unha com o desenho virado para baixo (para a unha).
  3. Finalize com uma camada de base incolor.

 

Dicas

  • Todo tipo de adesivo de unha pode dar ruguinhas na hora da aplicação,para evitar que isso aconteça, use um algodão seco em cima do adesivo, e  caso aconteça, uma dica é passar um pouco de base sobre a ruguinha e ajeitar com um palitinho, fica quase imperceptível.
  • Para maior durabilidade, passe um pouco de base também na ponta da unha, assim ajuda a proteger contra a entrada de água.
  • Umedeça bem o algodão em acetona ou removedor de esmalte e deixe repousando um pouco sobre a unha antes de remover o adesivo.
  • Para tirar os adesivos de unha também é possível levantar um cantinho e ir puxando, como se fosse descascar o esmalte.
  • Não substitua o uso de base por extra-brilho, pois os extra-brilhos protegem menos as películas, por serem mais finos que as bases incolores.



Beeijos ;*


0 comentários:

Like-me

Assuntos de meninas - Dicas para blogs

Favorito:

Assuntos de meninas - Dicas para blogs

Fan Page!

Search

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.