sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Passo a Passo: Pulseira de strass com courinho

Boa tarde meninas,
Aqui vai um passo a passo de como fazer essas pulseiras de courinho, que é bem legal, vocês não acham? É bem fácil também, espero que gostem! 


Materiais:
  • Corrente de strass (do tamanho que você quiser)
  • Fitinha de courinho (da largura do espaçamento entre um strass e outro)
  • Ponteira (para colar no final da fitinha para dar acabamento)
  • Passador (essa bolinha para fazer o “fecho”)
  • Alicate de corte
  • Tesoura
  • Cola Gepóxi
Passo a Passo:
Para saber o tamanho do strass que você vai usar e só medir no pulso. Você deve cortá-lo uns 3 a 4 strass antes de terminar a voltar completa. Ele tem que ficar esse espaço para cruzar os fios de courinho e colocar o passador.
Para aproveitar o metro: faça de uma forma que dê um número certo de pulseiras, nem que você ajuste o tamanho do pulso para maior ou menor. É importante não sobrar uma quantidade de corrente que não dê para aproveitar, o metro do strass é carinho. Geralmente dá 6 a 7 pulseiras o metro.

Com o alicate de corte você vai cortar no espacinho entre os strass do tamanho que você quer.


Como aqui nada é profissional, a gente faz o tamanho do courinho no “chute”, rs. Dobre o courinho ao meio e corte quase o dobro do tamanho. É um pouco mais que o triplo do tamanho do strass.


Você vai deixar um pedaço de quatro dedos de fora (como mostra na imagem) para fechar a pulseira e vai dar um nózinho para começar. Antes de finalizar o nó, prenda o primeiro strass da corrente.


Aperte o nózinho. Segure firme o primeiro strass, coloque o lado do courinho menor para cima e você vai ver que o lado maior do courinho começa a se enrolar “sozinho”. Conseguem ver o sentido da foto?


Agora é simples, é só ir enrolando o courinho entre os strass até o final da corrente


Para finalizar é facinho: você continua fazendo a volta pelo strass mas passa o fio por dentro da “bolinha” formada para dar um nózinho. Vai ficar igual o começo em ambos os lados.


Agora você vai colocar o passado de um lado e cruzar o outro fio do lado contrário. Ou seja: colocar um fio pelo lado direito e outro pelo lado esquerdo, cruzando eles.


As vezes é meio difícil passar os dois fio pelo mesmo buraquinho. Quando for assim, é só puxar pro lado um fio já passado e colocar o outro, como mostra a foto.


A colar Gepóxi é uma mistura de duas substâncias que vem numa seringa. Você pode num potinho a mesma quantidade e mistura com ajuda de um palitinho de dente. Existem colas de diversos tempos, essa que usamos seca em 5 minutos, mas tem outras que secam em 2 horas, etc. É só fazer a mistura, passar na pontinha do fio de courinho e colar a ponteira. Deixe secar bem!

Prontinho!









3 comentários:

Oi!
Que bom que apareceu no blog.
Adorei a sua visita. Não saia antes de comentar viu.
Beeijos Rafaela Miranda

Like-me

Assuntos de meninas - Dicas para blogs

Favorito:

Assuntos de meninas - Dicas para blogs

Fan Page!

Search

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.